Jornalista cearense, mãe da Luanna e esposa do Lucas. Um pouquinho do meu mundo de mãe aqui...

Jornalista com mais de 20 anos de carreira profissional com atuação nas áreas de telejornalismo e assessoria de comunicação. Experiência em entrevistas ao vivo e apresentação de programas de entretenimento. Mediação de debates, palestras e lives. Conhecimento e prática em Comunicação Pública, Assessoria de Imprensa, Comunicação Interna, Relações Institucionais e Governamentais, Experiência em eventos internacionais. Coordenação de iniciativas de relacionamento com imprensa, time de colaboradores, gestores do governo e stakeholders do setor produtivo, incluindo construção de parcerias com entidades governamentais, setor produtivo e terceiro setor

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

IBFAN - Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - lança Semana Mundial de Amamentação 2016

Semana Mundial de Amamentação 2016

Que a amamentação é a base para uma boa saúde das crianças, tanto a curto prazo e longo prazo, e também trás benefícios para a saúde das mulheres que amamentam, todas nós já sabemos. Mas preste atenção nesses dados apresentados na revista científica Lancet da Grã-Bretanha: o aleitamento materno poderia salvar a vida de 823.000 crianças e adicionar US$302 bilhões na economia mundial todos os anos !!!  
Nossa! É muito dinheiro e muitas vidas salvas, hein? No entanto, as taxas de aleitamento materno no mundo permaneceram estagnadas nas últimas duas décadas. Além disso, menos de 40% das crianças abaixo de seis meses de idade são amamentadas exclusivamente no peito. Na verdade, as mulheres enfrentam muitas barreiras para amamentar. A falta de apoio a amamentação no círculo familiar, a promoção agressiva de alimentos para lactentes e criança de primeira infância ou mesmo pelo fato das mulheres serem forçadas a voltar ao trabalhar logo após o nascimento da criança, são as principais barreiras que tornam extremamente difícil para as mães a amamentação exclusiva por seis meses (sem líquidos e alimentos adicionais) e a continuação da amamentação por dois anos ou mais, como recomendado pela Organização Mundial de Saúde . 
O IBFAN - Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar,  sabe o que precisa ser feito para apoiar e tornar possível para que as mulheres amamentem na forma ideal, porém temos que ser mais ativos e envolver mais pessoas para tornar isso uma realidade. Você já ouviu falar em ODS? São os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Associando a amamentação aos ODS, todos nós podemos ajudar.
No folder da SMAM 2016, a IBFAN, explica como a amamentação está associada a cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Leia e espero que, assim como eu, você entenda e se envolva com a campanha.

Clique aqui para baixar o folder completo da Semana Mundial da Amamentação 

A Semana Mundial da Amamentação acontece de 1 à 7 de Agosto de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário